[Ubuntu-BR] Como Remover Atualização Baixada Mas Que Não Instala

Mario Vianna soltec em br.inter.net
Terça Fevereiro 4 23:22:37 UTC 2014

Alô Pessoal

Aqui está acontecendo que o Gerenciador de atualizações empacou em dois
pacotes. Aí, todas as vezes que ligo o computador, nos últimos dias, ele
avisa que tem duas atualizações para instalar. Sempre as mesmas: dois
pacotes do Crohmium. Eu mando instalar e aí ele avisa: "baixando
atualizações", etc.. Mas, no final solta uma caixa de diálogo com esta
mensagem:

"Falha na operação do pacote

A instalação ou remoção de pacote de software falhou."

Quando a janela do Gerenciador volta, apresenta novamente os dois
pacotes parta instalar e abaixo a mensagem:

"2 atualizações foram selecionadas. As atualizações já foram baixadas,
mas não instaladas."

Meti na cabeça que se eu apagar os dois arquivos já baixados no
computador, e que devem estar corrompidos, eu forço ele a baixar
novamente e os novos talvez venham perfeitos, só que não sei como fazer
esta remoção.

Por isto peço aos Nobres Colegas, mais entendidos do que eu, a gentileza
de informar como posso apagar estes tais arquivos, ou outra sugestão
para resolver o problema.

Fico grato pela colaboração.

Um abraço
Mário Vianna