[Ubuntu-BR] HD externo.

Wagner Toscano wtoscano em gmail.com
Terça Dezembro 16 14:02:08 UTC 2014

Olá!
Problema de compatibilidade com hardware existe.

Postei duas vezes, a 3 meses atrás, sobre meus USB não serem reconhecidas
no Linux. No rWindows e no sistema de boot funciona normalmente.
Pesquisei e identifiquei que as USBs são desabilitadas quando acessa o SO
Linux, isso a partir da versão 8.0.
Como ninguém respondeu minha dúvida por um determinado tempo!?!,  a mesma
foi retirada do forum.

Existe um 'patch' para poder utilizar essas portas a partir da versão
14.04, mas não consegui encontrar.

Como escreveu Vanderley, escrevo para deixar a lista ciente do ocorrido.

Em 15 de dezembro de 2014 11:28, Vanderley <vanderley.netel.trana em gmail.com>
escreveu:

> Bom dia linuxers.
>
> Como não achei solução para o meu problema, nem em pesquisas, nem aqui na
> lista, liguei para o suporte da COMTAC.
> Não gosto muito de ligar para esses suportes porque quando você fala que é
> Linux o seu SO normalmente não tem suporte por falta de pessoas com
> conhecimento adequado.
> Enfim, liguei e a resposta oficial da COMTAC foi que as gavetas USB deles
> é desabilitado o boot no próprio firmware (Problema não citado aqui antes)
> e também que para usar um disco nelas tem que ser FORMATADO, a partir desse
> [...]

- -
Wagner Toscano
Mestre em Sistemas Digitais - Inteligência Computacional - PCS-POLI-USP
Professor Universitário
Consultor independente: www.wagnertoscano.eti.br