[Ubuntu-BR] Alterar resoluçao de tela

Carlos carlosalbertoramos034 em gmail.com
Sábado Dezembro 6 16:26:04 UTC 2014

Boa tarde,
Instalei o ubuntu 14.04 LTS no noteboock da minha esposa;so que desde
que liguei pela primeira vez abre com resoluçao 4:3.
Como minha esposa e a primeira vez que vai ter contato com um PC fica
complicado mexer com essa resoluçao quando na realidade a ideal seria a
de 19:9 (acho que e isso).
Ja tentei pelo procedimento normal mais nao oferece opçao de resoluçao
para alterar;por tanto peço a voces se me podem oferecer alguma
alternativa para trocar a resoluçao da tela,quem sabe atraves de algum
comando via terminal,sei la?.
Obrigado,desde ja,porque sei que voces tem a soluçao para esse meu
problema.
Ate porque sempre que procurei a ayuda de voces sempre me atenderam.