[Ubuntu-BR] Desistindo do Ubuntu Trusty

Segunda Agosto 25 18:05:35 UTC 2014

Olá Célio, pessoal,

> Sinceramente não entendo o problema de vc´s com o Unity... até hj EU não
> encontrei nada melhor...    só o fato dos menus integrados a barra
> superiorpra mim já é uma maravilha!!!
> Acho interessante o pessoal postar onde exatamente o Unity fica devendo...

O Unity não fica devendo em nada. É só uma questão de gosto e/ou adaptação.

Com o Unity muita gente ganhou em produtividade.

Eu, particularmente prefiro um desktop mais clean e com menus diretos para
a aplicação, mas que também me permita pesquisa. Então, o do Mint me
pareceu melhor neste quesito. Sou mais produtivo assim.

Também o Unity me parecia muito carregado. Provavelmente esse problema deva
já ter sido sanado nestas versões mais recentes.

O que realmente me deixou preocupado foi a ligação direta com Amazon. Nada
que um comando no terminal não resolva, mas acho que deveria vir
desabilitado por padrão e, na instalação, perguntar se habilita ou não a
funcionalidade.

De resto o Unity é 10. Considerando que é uma tentativa já de integrar um
mundo touch screen no PC e, considerando que isso foi feito antes mesmo do
Windows e do próprio Mac, só tenho elogios ao Unity.

Abraços

André Cavalcante