[Ubuntu-BR] Desistindo do Ubuntu Trusty

Rodrigo Maia rod.pmaia em gmail.com
Segunda Agosto 25 12:14:36 UTC 2014

Bom dia!

 Bem gostaria de começar direcionando uma pergunta, Jack Jr, em que sua resposta
ajudou a pergunta do tópico, comunidade todos tem, pois isso independe de distro a
comunidade existe por conta do GNU e do Kernel Linux e de uma cara humilde que em
1991, agora se você quer dizer que por comunidade é um empresa de um cara que
dita o que voce tem que usar ou não em sua distro default, ai a resposta é sim só o
ubuntu tem, veja a filosofia do GNU ArchLinux, antes de dizer que a distro que usa é
isso ou aquilo, uso GNU Linux desde 99, o que pra mim é pouco tem kkkkk, porém
posso dizer que passei por vários sabores, desde o Mandrake Linux, Conectiva Parolim
até hoje o Archlinux e o mesmo me atende bem e sim o mesmo que tu faz ou alguns
fazem sem nem saber como funciona em seu Ubuntu graças a sua comunidade, na
minha somos "obrigados" a entender o porque daquilo.

Agora sobre a pergunta:
Sabores user friend:

 GNU Linux Fedora
           MINT
           Ubuntu*
           SAbayon

Existem outros sabores poucos conhecidos dentro do Brasil, podes vê em distrowatch,
lá tem descrição, link pra paágina da distro e um ranking interessante sempre
acompanho essa page.

Abraços e espero que tenha sucesso em sua escolha.

Há complementando pra mim ou seja opinião minha: O ubuntu deixou de ser uma
distro tecnicamente eficiente para se tornar basicamente fácil quando a 10.04 LTS
morreu.

att.