[Ubuntu-BR] Ubuntu One

Humberto Fraga xisberto em gmail.com
Quarta Abril 16 19:41:10 UTC 2014

Em 16 de abril de 2014 16:24, Adorilson Bezerra <adorilson em gmail.com>escreveu:

> Por exemplo, pra mim, a possibilidade de escolher quais pastas quero
> sincronizar no Ubuntu One, torna ele melhor que o Dropbox.

Neste quesito, tanto o Dropbox quanto o Copy ficam para trás. Os dois
permitem escolher qual pasta vai conter os arquivos da nuvem, mas não
permitem que mais de uma pasta local seja sincronizada.

Por outro lado, o Copy ganha do Dropbox na hora de compartilhar pastas. No
Dropbox, quando eu compartilho uma pasta que contém 500 MB de arquivos, ela
vai ocupar 500 MB da quota de todos os que tiverem acesso (eu e todos os
convidados). No Copy, os 500 MB são "rateados" entre todos os que
participam do compartilhamento (se duas pessoas tem acesso, são descontados
250 MB da quota de cada um).

> Demais recursos, colocam os dois em pé de igualdade. Alias, ironicamente
> (ou não), o Ubuntu One não funciona no Fedora
> (no 15, pelo menos. Mas não creio que tenham resolvido isso.). Ponto pro
> Dropbox no quesito multiplataforma.
> E esse foi o motivo de ter deixado, a contragosto, o Ubuntu One meio de
> lado. :-/

Quanto à compatibilidade: o Copy funciona bem em termos gerais, mas o
indicador dele tem problemas com os Ubuntus mais novos que o 12.04. Tenho o
13.10 em mais de um computador e o menu aparece incompleto. É alguma
incompatibilidade com a versão da biblioteca qt utilizada por eles, logo só
seria resolvido com uma atualização por parte deles. Talvez funcione em um
ambiente KDE, ou até mesmo em outro que não seja o Unity, mas não testei
essas possibilidades ainda.

--
Humberto Fraga
https://play.google.com/store/apps/developer?id=Humberto+Fraga