[Ubuntu-BR] Chromium ferrando com o Ubuntu 13.04

Mauro Risonho de Paula Assumpção mauro.risonho em gmail.com
Quarta Setembro 18 15:53:21 UTC 2013

Então, como pode-se ver o código-fonte do Chromium é bem grande, 2Gb

http://chromium-browser-source.commondatastorage.googleapis.com/chromium_tarball.html

Até para compilar e disponibilizar isso tem que se ter um equipamento caro
e rápido.

Já do Firefox não deve ser diferente:

https://developer.mozilla.org/en-US/docs/Developer_Guide/Source_Code/Mercurial

É impressionante. Eu ainda não mandei nenhum bug ou correção para os 2
projetos, por falta de tempo, mas já achei muitos problemas.

Sugiro que antes de reclamar se é lento ou não, porque que não, fazer
download ou hg clone do código-fonte e começar a caçar bugs e falhas e
reportar para o projeto.

Faz mais de 20 anos que trabalho com tecnologia.

Vejo muitas vezes nas listas pessoas reclamando de lentidão, travamento...
mas a idéia de open source é pegar o código-fonte modificar, melhorar e não
só ficar traduzindo, empacotando?

Porque não baixar o código-fonte hoje e mesmo sem saber como programar, dar
uma lida por curiosidade?

E depois no www.google.com

how to program C
how to program C++
how to program Javascript
how to program gcc
how to program linux

Quanto de dinheiro alguém doou este ano para projetos? Nem 10 dólares?

Puxa, eu por exemplo, não fiz nenhuma doação em dinheiro, porque não tenho
cartão de crédito, mas já doei tempo para projetos open source, palestras,
código-fonte, testes de bugs e outras coisas:

https://github.com/firebits
https://github.com/firebitsbr
https://bitbucket.org/skyfallsec
http <https://github.com/firebitsbr>://www.slideshare.net/firebits

Já fiz coisas que tiveram sucesso e outras não e nem por isso parei e
fiquei reclamando.

Até quando vamos ficar reclamando, traduzindo ou só empacotando?

Não sabe programar? Nem testar?

Puxa, hoje tem Virtualbox, Google, na minha época caro e difícil ter tudo
isso.

Tem esse cara aqui que não sabia e hoje faz trabalhos para vários
equipamentos e bancos e nem sabia programar anos atrás e correu atrás:

http://www.1bit.com.br/content.1bit/programador

Não basta só falar, tem que fazer.

Tem que parar de reclamar e fazer...

Mauro Risonho de Paula Assumpção