[Ubuntu-BR] [Bulk] Re: gravar desktop com som

Robson Dantas de Aguiar meulinux em yahoo.com.br
Sexta Setembro 13 12:47:02 UTC 2013

Já tentei usar este, também estou procurando um programa bom para gravar
o desktop, todos que testei não funciaram bem, a maioria deles grava com
quadros fantasmas, quando visualizado em outros sistemas operacionais
(pela web) fica horroroso! Visualizar no Linux aparenta estar tudo ok.
Até agora só tive sucesso via terminal, mesmo assim tenho de fazer umas
edições pelo Avidemux para deixá-lo bonzinho.

(ctrl+alt+T) Terminal:
ffmpeg -f x11grab -r 25 -s 1024x768 -i :0.0 /tmp/outputFile.mpg

Obs.: Onde tem 1024x768 você ajusta pela sua resolução. e, claro, deve
ter instalado o ffmpeg. :)