[Ubuntu-BR] Espelhar monitores

Humberto Fraga xisberto em gmail.com
Segunda Setembro 9 18:34:27 UTC 2013

Em 9 de setembro de 2013 14:52, Andre Cavalcante <andredcavalcante em gmail.com
> escreveu:

> Mas agora tô com problema da resolução. Como colocar uma resolução comum
> aos dois monitores? Tenho um note (portanto um lcd) e o externo é um
> SyncMaster Samsung.

Aí você vai ter que procurar uma resolução que esteja disponível para as
duas saídas.

Geralmente isso significa que um dos monitores estará com uma resolução
menor do que a ideal para ele. Ou que um deles não mostrará a imagem
inteira.

Neste exemplo: http://i.stack.imgur.com/N32lS.png cada monitor não vai
conseguir exibir uma parte diferente da tela, pois eles tem proporções
diferentes (um é 4:3 e o outro é widescreen). Neste outro exemplo
http://www.astro.umd.edu/~teuben/linux/XServer-Projector-screen.png um
monitor tem resolução bem menor, e não exibe as bordas da tela.

Neste ponto, você configura para o que for melhor para suas necessidades. O
segundo exemplo acima pode ser útil no caso em que o monitor com resolução
menor for exibir slides de uma apresentação.

--
Humberto Fraga
https://play.google.com/store/apps/developer?id=Humberto+Fraga