[Ubuntu-BR] Usuário "u1" não se encontra no arquivo "sudoers"?

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em varekai.org
Segunda Setembro 2 11:30:25 UTC 2013

Olá.

No arquivo /etc/group você precisa incluir os usuários no grupo adm

Abraço.

Em 2 de setembro de 2013 03:01, luciano de souza <luchyanus em gmail.com>escreveu:

> Caros,
> No Ubuntu 10.10, enfrentava um problema. Por vezes, o computador
> emudecia-se e, para quem utiliza leitor de telas, esta pode ser uma
> ocorrência fatal que, por exemplo, para aqueles cegos que moram só,
> pode significar a reinstalação do sistema operacional.
> Decidi precaver-me. Observei que o emudecimento estava gravado nalguma
> parte da HOME do usuário. Então, para evitar que ficasse sem o
> computador, criei vários usuários.
> Ao instalar o Ubuntu 13.04, repeti este procedimento. Criei, além do
> [...]

Paulo de Souza Lima
http://almalivre.wordpress.com
Curitiba - PR
Linux User #432358
Ubuntu User #28729

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
*A Lei Universal supera todas as outras.*

1. Nenhum homem ou mulher, dentro ou fora do governo, dará início à força,
ameaça de força ou fraude contra a minha vida e propriedade e, todos e
quaisquer contratos de que sou uma parte, que não me deem plena divulgação
, sejam assinados por mim ou não, serão consideradas nulos à minha
discrição.

2. Eu posso usar a força em legítima defesa contra qualquer pessoa que
viole a Lei 1.

3. Não devem existir exceções às Leis 1 e 2.

*"Quando o tirano dispôs de inimigos estrangeiros, por conquista ou
tratado, e não há nada a temer deles, então ele está sempre incitando
alguma guerra ou outra, a fim de que o povo possa necessitar de um líder" -
Platão*