[Ubuntu-BR] Erro ao acessar windows pelo ubuntu

Humberto Fraga xisberto em gmail.com
Quinta Outubro 31 02:48:55 UTC 2013

Ô pessoal corajoso para executar um comando Linux em uma partição NTFS
hibernada...

Hugo, o que você tem que fazer é desligar a opção de "Início rápido" (Fast
startup).
No link abaixo há uma explicação beeem completa sobre dual boot com Windows
8. Lá pelo final, tem uma sessão "Troubleshoot" (Resolução de problemas).
http://askubuntu.com/questions/221835/installing-ubuntu-on-a-pre-installed-windows-8-64-bit-system-uefi-supported

O que precisa fazer para desligar esta opção é:
Abrir o Painel de Controle e pesquisar pelas opções de energia, no item que
define o que o botão de desligar faz. Acho que se pesquisar "botão
desligar" no Painel de Controle encontra.

Aí é desmarcar a opção de início rápido. Pode ser necessário clicar em
algum botão para habilitar esta opção.

No meu caso, ele liberou usar uma partição que não seja a C: (onde o
Windows está instalado). Para não ter a mensagem de erro, eu fui no fstab e
comentei a entrada relativa a ela.

Humberto Fraga
https://play.google.com/store/apps/developer?id=Humberto+Fraga