[Ubuntu-BR] Construindo pacotes deb que instalem dependências e sejam manipuláveis pela interface gráfica

luciano de souza luchyanus em gmail.com
Quarta Outubro 30 10:56:53 UTC 2013

Sucesso absoluto. Seja como Gdebi ou com a Central de programas o meu
pacote deb instalou todas as dependências.

De fato, a interface do Gdebi é mais leve o que muito me agradou. Não
consegui entretanto, fazê-la padrão sempre que um pacote deb for
carregado.

Uma curiosidade que encontrei é que, um mesmo pacote era instalado
pelo Gdebi e recusado pela Central de Programas. então, entendi que a
Central de Programas considerava o campo "Installed-Size" obrigatório
e que o Gdebi não o considerava. Quando acrescentei "Installed-Size"
em meu "control", também a Central de Programas passou a instalá-lo
corretamente.

Luciano de Souza