[Ubuntu-BR] Construindo pacotes deb que instalem dependências e sejam manipuláveis pela interface gráfica

Humberto Fraga xisberto em gmail.com
Terça Outubro 29 11:52:15 UTC 2013

Em 29 de outubro de 2013 08:33, luciano de souza <luchyanus em gmail.com>escreveu:

> Então, a minha pergunta é: como posso construir um pacote deb que
> instale todas as dependências em que o usuário interaja apenas com a
> interface gráfica, isto é, sem a necessidade de digitação de comandos?

Não, Luciano, a sua pergunta não é essa :)

A pergunta é: "Como instalo um pacote deb de fora dos repositórios e
resolvendo as dependências?"

A primeira parte você acertou, com o dpkg. Quando o dpkg termina, ele deixa
o seu pacote myaudio semi-instalado, faltando apenas resolver as
dependências dele. Para resolver estas dependências, use o comando

apt-get -f install

Ele vai baixar as dependências e terminar a instalação do myaudio.

--
Humberto Fraga
https://play.google.com/store/apps/developer?id=Humberto+Fraga