[Ubuntu-BR] Criar chaves OpenPGP no Ubuntu 13.10

Fabiano Bovo fbovo em outlook.com
Segunda Outubro 28 16:03:35 UTC 2013

2 bons frontends que eu gosto de usar no Ubuntu para gerenciar as chaves PGP:
Extensão Enigmail para o Thunderbird: https://www.enigmail.net/home/index.php
Extensão WebPG para o Chromium e Firefox: chrome-extension://hhaopbphlojhnmbomffjcbnllcenbnih/about.html
Editor de texto Geany (substitui o Gedit atual em que falta o plugin necessário): http://www.geany.org/

Alguns bons artigos na NET:
Usando o GnuPG:http://eriberto.pro.br/wiki/index.php?title=Usando_o_GnuPG
Trocar mensagens:http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2010/12/utilizando-chaves-assimetricas-gnupg-para-troca-de-mensagens-criptografadas/

Nas minhas assinaturas eu sempre coloco meu fingerprint.

Fabiano Bovo
2048R/96A67473: 97AB 9E2A 64C9 5755 BCE4  6DA4 ECD1 E5A8 96A6 7473