[Ubuntu-BR] Configurando uma conexão PPPOE

luciano de souza luchyanus em gmail.com
Segunda Outubro 28 11:43:55 UTC 2013

Na verdade, não houve propriamente uma substituição do IP fixo por
PPPOE. No entanto, eles recomendaram a substituição. A principal
vantagem é que não se precisa utilizar VPN para os casos em que portas
diferentes das não autorizadas pela conexão predial são necessárias.

Mas se você, Carlos, faz-me esta pergunta, então, está claro que o meu
procedimento de configuração deve estar correto e, portanto, você
suspeita que o problema deva estar nos dados da configuração.

Se este é o caso, terei de ligar para o provedor. Antes, porém,
tomarei um café reforçado, pois ao longo de toda a duração do contato,
é possível que sinta fome.

--
Luciano de Souza