[Ubuntu-BR] Sintonizando, ouvindo e gravando rádios

luciano de souza luchyanus em gmail.com
Segunda Outubro 28 11:39:00 UTC 2013

Caros,

Queria ouvir rádio no Linux. Fiz alguma pesquisa na internet que
indicavam Mplayer, Banshee...

Não há dúvidas de que o Mplayer é uma ótima opção, desde que,
naturalmente, eu saiba qual rádio desejo ouvir.

Entretanto, o que gostaria é de um sintonizador de rádios como o
Tapinradio do windows. Uma lista gigantesca de rádios de todo o mundo,
classificada por gêneros é exibida, então, seleciono-a e posso ouvir
ou ouvir e gravar.

Uma dica já é coisa extraordinária, mas levando em consideração que
utilizo leitor de telas e, portanto, pode haver problemas de
acessibilidade, se conhecerem mais de uma opção, também é muito bem
vinda!

E antecipadamente, o meu muito obrigado!

Luciano