[Ubuntu-BR] Atualizando a distribuição e o Gnome puramente pelo terminal

Luciano de Souza luchyanus em gmail.com
Sábado Outubro 26 21:35:08 UTC 2013

Pronto, o processo está quase completado.

Em meu Ubuntu Unity 13.04, fiz o seguinte:

sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade
sudo do-release-upgrade
sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade
sudo apt-get install gnome-shell

Pronto, o Gnome-Shell já está instalado. Resta saber como torná-lo o
gerenciador de janelas padrão.

  Pesquisando na Internet, fiquei a saber que, quando se tem mais de um
gerenciador de janelas, a lista aparece na tela de login. Entretanto,
como estou com login automático, se esta informação for a correta,
então, terei primeiramente de reativar a tela de login.

Mas o que quero mesmo saber é: como faço para o Gnome Shell tornar-se o
gerenciador de janelas padrão?

Estou a gostar muitíssimo do desempenho do Ubuntu 13.10. O leitor de
telas está muito responsivo. Parece-me que é o melhor desempenho que já
experimentei no Linux.