[Ubuntu-BR] Criar chaves OpenPGP no Ubuntu 13.10

Anderson Moreira de Souza naufragoweb em gmail.com
Sábado Outubro 26 16:09:02 UTC 2013

Boa tarde lista.

Algum amigo poderia por gentileza me indicar o caminho para criar as chaves
OpenPGP no ubuntu 13.10?
Dei uma procurada no google mas só achei tutoriais para versões mais
antigas, e na pagina do Launchpad as instruções não funcionam nesta versão.

O comando "gpg --fingerprint" me retornou o seguinte:

gpg: diretório `/home/anderson/.gnupg' criado
gpg: novo arquivo de configuração `/home/anderson/.gnupg/gpg.conf' criado
gpg: AVISO:  as opções em `/home/anderson/.gnupg/gpg.conf' não estão
ativas ainda durante este funcionamento
gpg: chaveiro `/home/anderson/.gnupg/pubring.gpg' criado
gpg: /home/anderson/.gnupg/trustdb.gpg: banco de dados de confiabilidade
criado

Executo novamente o comando e não me retorna nada.
Agradeço por qualquer dica.
Att.
Anderson