[Ubuntu-BR] Evidências de que o Linux é mais seguro

Ivan Brasil Fuzzer ivan em fuzzer.com.br
Sexta Outubro 25 18:04:28 UTC 2013

Esse vírus  do segundo link é mais do mesmo. Ele precisa que um usuário
execute e dê permissão de super usuários para que o vírus se instale e
transmita os dados. Por isso ele nem é classificado como vírus e faz o
que qualquer programa poderia fazer se o usuário desse as devidas
permissões. Se considerarmos este como vírus, temos que considerar que o
vnc e o teamviewer e tantos outros também são vírus.

Até já falamos desse cara em um Opencast[1]. Recomendo que fiquem de
olho no Opencast que sempre estamos discutindo esse tipo de notícia,
pelo menos uma vez por mês. Comentamos a notícia do vírus por volta de
50 minutos e 30 segundos na versão somente áudio. Sei que o player não é
acessível por ser em flash, mas é o que dá para fazer por enquanto.

[1]
http://www.ubuntero.com.br/2013/09/opencast-27-a-verdade-sobre-o-trojan-para-linux-e-o-fracasso-do-ubuntu-edge/