[Ubuntu-BR] Evidências de que o Linux é mais seguro

Zandre Bran zandrebran em ubuntu.com
Sexta Outubro 25 11:31:46 UTC 2013

2013/10/25 Ivan Brasil Fuzzer <ivan em fuzzer.com.br>:

    Ôlas Ubuntero, Luciano e demais participantes deste tópico.

>[...] Se o usuário jogar contra o sistema, ninguém nem nenhum programa de proteção
> será capaz de defender o sistema operacional.

    Perfeito. Não uso windows desde 2006. Mas até 2006 nunca tive
problema com virus no meu Windows. A segurança literalmente começa em
como operar um sistema operacional de portas abertas para o mundo. Mas
o engraçado é que o artigo que o Luciano enviou [1] é de 2009. Caraca,
de quase cinco anos atrás. Algo mais atual do mesmo portal:

http://g1.globo.com/platb/tira-duvidas-de-tecnologia/2013/10/09/o-que-mudou-na-velha-batalha-linux-x-windows/

-- Abraços, Zandre.

:: http://acessibilidade.blog.br
:: http://zandrebran.blog.br