[Ubuntu-BR] Horário de verão

Thiago Nalli Valentim thiago.nalli em gmail.com
Quinta Outubro 24 03:17:15 UTC 2013

Wilson,
A Hora oficial é Brasilia baseado nas leis Brasileiras, porem em questões
de hora UTC e GMT é usado a cidade de São Paulo. Não sei te explicar em
detalhes, mas tem ligação com os trópicos, em vários sites de horário
mundial você vai achar geralmente como São Paulo, belo Horizonte, Maceio,
Manaus. Mas RARAMENTE vai achar Brasilia, pois ela é oficial aqui devido
ser nossa capital, mas como já mencionado, tem ligação com os padrões UTC e
GMT. Tente localizar pela sigla internacional que é BRST.

Talvez essa dica do VOL pode te ajudar:

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Modificando-o-TimeZone-2-metodos

Abraços