[Ubuntu-BR] fechar ubuntu

Ávila . genin100 em gmail.com
Segunda Outubro 21 22:19:30 UTC 2013

Ok, você acessa remotamente seu PC? SSH ou outro método?
Se positivo mude a porta padrão e tome as devidas precauções.
Se negativo desabilite qualquer tipo de acesso remoto.

Como disse o Anacleto, "Não fique paranoico."
Nunca fiquei sabendo de invasões bem sucedidas em sistemas Linux
atualizados.
Até mesmo porque o esforço para invadir um sistema está diretamente ligado
ao valor das informações contidas lá.
Então a não ser que suas informações valem milhões, não vejo porque alguém
desprenderia semanas ou meses "tentando" rouba-las.
Quanto a acessar seus arquivos em uma assistência mesmo com senha e tudo
mais eles são facilmente acessíveis via live CD.
Quando se trata de acesso direto ao hardware, somente criptografia
dificulta o acesso.

--
Ávila
E-mail: genin100 em gmail.com