[Ubuntu-BR] Um programa para gravar sons da placa e outro para gravar sons de rádios

luciano de souza luchyanus em gmail.com
Segunda Outubro 21 16:34:26 UTC 2013

Caros,

Ontem, falei de um amigo que começou a utilizar o Kubuntu em máquina
virtual. Alguns dias antes, tinha perguntado sobre programa que
permitisse gravar sons da placa de áudio. Ele gosta muito de rádios e,
por isso, este tipo de aplicativo é muito útil.

Um colega do grupo indicou-me o Audio Recorder. Em minha máquina
Ubuntu 13.04, ele foi instalado com sucesso. Na máquina de meu amigo,
o Kubuntu, alguma coisa saiu errado e o programa não foi instalado.

Deste modo, faço duas perguntas:

1. Haveria outros programas que gravassem sons da placa e que fossem
compatíveis com o Kubuntu?
2. Haveria também programas de gravação de rádio, daqueles que possuem
um banco de dados de rádio e podemos ouvir e gravar? NO windows, disso
é exemplo o Tapingradio.

--
Luciano de Souza