[Ubuntu-BR] Lançamento do final do Ubuntu 13.10

Domingo Outubro 20 02:19:18 UTC 2013

Em Sáb, Out 19, 2013 em 10:10 ,Anselmo Ferreira
<anselmo.ferreira em gmail.com> escreveu:
> Oi João.

Olá, Anselmo.

> Primeiramente obrigado pelo retorno.

Estamos aqui para ajudar.

> O central de programas não está mais dando problemas depois de eu
> reinstalá-lo (apt-get install --reinstall).

Que otimo, então ;]

> Quanto ao Unity, isso começou depois de eu instalar o gnome-shell
> 3.10. Tive que instalar o GDB e depois disso quando eu entro no Unity
> o cursor do mouse não aparece. Mas dá pra 'sentir' ele passando
> pelos ícones no menu à esquerda da tela. A parte central do
> Wallpaper fica 'pixelada'.
> No Gnome shell o mouse funciona sem problemas.

O Ubuntu 13.10 está com o GNOME Shell 3.8, o que significa que você
deve ter usado o PPA gnome3-next [1] do Time Ubuntu GNOME para instalar
o 3.10. Acontece que, apesar de você poder instalar a versão mais
recente do GNOME no saucy com esse PPA, você precisará do PPA
gnome3-staging [2] e do PPA gnome3 [3] para poder ter uma experiência
mais completa; pode ser que hajam pacotes a faltar em seu sistema que
impedem o GS de mostrar o ponteiro do mouse.

> Eu não atualizei ele. Fiz backup do meu 13.04 e instalei ele cru
> pelo pen drive.
>
> Vou aguardar mais atualizações e ver se isso resolve.
>
> Se souber em como me ajudar também agradeço.

Experimenta usar os PPA que eu referencio; se pior ficar, sempre há o
ppa-purge :)

> Um abraço.

Idem.

João.