[Ubuntu-BR] Ubuntu 13.10 em máquina virtual - Questão de desempenho e interface

Anderson Moreira de Souza naufragoweb em gmail.com
Sábado Outubro 19 23:40:39 UTC 2013

Acabei de instalar o 13.10 num Asus X 202E, processador core i3 de 1.4 GHz,
com 4 GB de RAM,  e HD de 500 GB. Em vista do desempenho da versão 13.04 ,
eu fiquei surpreso com o desempenho. Inicialização muito rápida e um
sistema aparentemente estável. Não removi ainda o Windows 8 por temer que o
desempenho fosse horrível por conta do processador ter essa velocidade tão
baixa. Ainda é cedo para poder afirmar que essa versão pode ser usada em
produção,  mas já fiquei impressionado. Quanto a ser intuitivo, bom, nada e
menos iintuitivo que a nova interface metro do Windows 8. E como la se pode
alternar para a antiga área de trabalho, com um comando se pode colocar o
gnome clássico como ambiente de trabalho. É a vantagem do software livre,
você escolhe o que usar e como usar.