[Ubuntu-BR] Lançamento do final do Ubuntu 13.10

Sábado Outubro 19 16:17:25 UTC 2013

Em Sex, 2013-10-18 às 12:54 -0300, Anselmo Ferreira escreveu:
> Oi pessoal,

Olá, Anselmo.

> instalei o 13.10 e já estou pensando em voltar para o 13.04. O central
> de programas do Ubuntu é fechado logo depois de eu abrir ele. Quando eu
> instalei o gnome shell e entro no Unity, o cursor do mouse desaparece.

Você instalou ou atualizou? As experiências são diferentes nos dois
casos. Uma prática que adquiri com o Hamacker foi renomear minha pasta
pessoal, atualizar e depois copiar meus dados para o novo usuário.

Quanto à Central de Programas, você poderia iniciá-la pelo terminal e
ver que mensagem de erro surge?

Quanto ao mouse, eu não entendi. Você instalou o GS; ao logar, ele
funciona sem problemas? É ao logar no Unity que o mouse some? Ou em
ambos ambientes de trabalho? Verifique também com lsusb ou lspci se seu
mouse está reconhecido ao sumir; eu tive algo semelhante, mas era a
porta USB onde estava o mouse que tinha problemas.

> Tentei a solução dada para versões anteriores do Ubuntu e não funciona.
> Ou seja, temos ainda alguns bugs para serem corrigidos antes do 13.10 de
> fato ser 'utilizável'.

Isso é normal, tanto que a prática recomenda não atualizar ou instalar
uma nova versão antes de 3, 4 semanas.

Há um momento no desenvolvimento em que acontece o freeze, onde novas
correções não podem ser adicionadas ao projeto para não atrapalhar o
lançamento. Depois que o lançamento acontece, há uma enxurrada de
atualizações advindas desse freeze.

> Abraços.

Idens :)

--
João Santana <joao.abo.santana em gmail.com>