[Ubuntu-BR] Kubuntu 13.10 + 2 monitores

César Ferreira caf_rj em hotmail.com
Quarta Outubro 2 13:16:39 UTC 2013

Bom dia, povo! Tenho um note lenovo com kubuntu 13.10 x64. Tudo funcionando as mil maravilhas!!! Ganhei de presente um monitor/TV Samsung, ´21 que estou colocando junto ao note. Caso: Quando ligo o monitor ao note via HDMI, o som passa a ser pelo monitor, que não tem nenhuma caixa de som ou home ligado, ficando o sistema mudo. Quando vou em configurações, só enxergo reprodução do monitor. Retiro o monitor e deixo apenas o note, o som volta normal e a saída passa a  ser áudio estéreo analógico. Porquê, ao ligar o monitor/TV não aparecem as 2 opções para eu selecionar por onde o som irá funcionar?

Abraços a todos!