[Ubuntu-BR] Instalando o Firefox 24 e travando sua atrualização

luciano de souza luchyanus em gmail.com
Sábado Novembro 23 06:10:19 UTC 2013

O pior é que não me atentei para um fato aqui alertado. Sim, os
comandos do "apt" funcionaram perfeitamente. No entanto, na primeira
reiniciada do Firefox, ele atualizou para a versão que não poderia
atualizar. O resultado é que continuo a ter os problemas com o leitor
de telas.

Agora, está claro como voltar a uma versão anterior, mas como impedir
que o Firefox burle o "apt-mark hold"? Infelizmente, a recomendação
somente valia para um "apt-get update", entretanto, se não é o apt a
atualizar, então, o "hold" de nada serve.

Deve haver algum modo de evitar que o Firefox proceda deste modo,
afinal, seria um tantinho de autoritarismo demais!

Pode ser que tenha procurado mal, mas no menu "editar",
"preferências", não encontrei nada a este respeito. De qualquer modo,
teria de encontrar um meio de entrar no Firefox sem que as
atualizações fossem disparadas imediatamente, pois, do contrário,
quando tivesse de chegar a qualquer menu, o trabalho já estaria feito.

Luciano de Souza