[Ubuntu-BR] Vaga de Estágio em Linux para Belo Horizonte/MG

Sênio Caires seniocaires em gmail.com
Sexta Novembro 22 00:14:59 UTC 2013

Quando me mudei para BH em 2009 (mesma cidade da Base 2), com conhecimento
de desenvolvimento de sistemas apenas em nível acadêmico, uma empresa me
ofereceu uma vaga para ganhar R$ 650,00 44h semanais para trabalhar como
programador Java.
Aceitei imediatamente. Se fosse para ganhar mais seria uma maravilha mas
naquele momento o meu objetivo principal não era financeiro e sim
intelectual. Deste modo, estava disposto a aceitar prontamente a vaga.

E foi uma ótima experiência. Me esforcei ao máximo para aprender e
contribuir com os projetos. Fui promovido 3 vezes em 1 ano e 3 meses que
fiquei na empresa.

Infelizmente meus atuais objetivos não se sustentam com aquele salário, mas
graças aquela empresa muitas portas se abriram para mim.

Infelizmente nem todas as empresas podem pagar o salário que desejamos, mas
muitas delas podem oferecer outras coisas mais valorosas do que dinheiro e
que possivelmente sejam compatíveis com nossos objetivos.
As empresas com os melhores salários não são necessariamente as melhores
empresas para se trabalhar.