[Ubuntu-BR] Erro ao tentar acessar HD pelo live cd

Hugo Leandro leandro.alcapone em gmail.com
Terça Novembro 19 15:43:46 UTC 2013

Desculpem a demora pessoal, tive problemas com o pc.

Eu tinha ubuntu instalado no pc, no hd todo. Formatado de forma avançada.
Então eu queria instalar o windows junto. Eu fiz boot pelo pendrive com o
ubuntu, abri o gparted e redimensionei o HD, liberando 100gb. Depois eu
instalei o windows 7. Eu sei que o grub desaparece, então eu tentei
recuperar o grub, e nada. Quando eu fazia boot pelo live usb, nem assim eu
conseguia acessar o hd, ou seja, a partição que tinha ubuntu deu pau, acho
que foi no redimensionamento. O que eu fiz foi, instalei o programa
testdisk e recuperei os principais arquivos que eu tinha e exclui a
partição que tinha dado pau, e formatei novamente. Não queria ter feito
isso, mas foi a única opção que tinha na hora. Se alguém souber o que eu
deveia ter feito, por favor, deixem comentários.