[Ubuntu-BR] Erro ao tentar acessar HD pelo live cd

Hugo Leandro leandro.alcapone em gmail.com
Sábado Novembro 16 20:55:15 UTC 2013

Ola pessoal, eu redimensionei o meu hd que tinha somente ubuntu
instalado, utilizei um live cd e fiz pelo gparted, diminui o tamanho
do meu HD e liberei 100gb de espaco para instalar o ubuntu. Mas agora
o grub sumiu, ja tentei varias formas e nada. Quando coloco um live cd
e tento acessar meu HD que tem meus arquivos, aparece a seguinte
mensagem?

wrong fs type, bad option, bad superblock on missing codepage or
helper program, or other error in some cases useful info is found in
syslog - try dmesg tail or so

Minha home e separada do sistema, formatei no modo avancado. Gostaria
de saber o que posso fazer para recuperar meus arquivos. Ja tentei
instalar novamente pelo modo avancado, mas ele da erro e aborta.

Obrigado.