[Ubuntu-BR] Emulador de Linux de 32 bytes

luciano de souza luchyanus em gmail.com
Quarta Novembro 13 22:59:36 UTC 2013

O problema é justamente este: ele vem com a versão adequada. Tenho
Linux de 64 bytes e se instalo o Freepascal, terei o Freepascal de 64
bytes que não é capaz de gerar binários de 32 bytes. Não sei se é
possível, mas o que eu queria é conseguir instalar o Freepascal de 32
bytes em um emulador como o Wine, mas não um emulador que emulasse
Windows, mas um que emulasse Linux, porém, Linux de 32 bytes,
desobrigando-me de instalar um sistema operacional inteiro em uma
máquina virtual.
O Freepascal possui ferramentas para cross compiling, mas confesso que
não entendi absolutamente nada. Utilizar cross compiling parece exigir
uma boa dose de conhecimentos que não tenho.
Mas enfim, o que cogitei talvez não exista, pois ao fim, quero um
emulador de Linux que rode sobre Linux!

Luciano de Souza