[Ubuntu-BR] Fazer um boot no pendrive que funcione no notebook CCE Info

Frota Júnior suporte em apoio.eti.br
Quarta Maio 29 13:10:43 UTC 2013

Bom dia a todos!!

Essa madruga remasterizei o Xubuntu 13.04 com os recursos visuais e
alguns aplicativos do Elementary OS, (que por sinal está ficando
fantástico, e provavelmente será a minha distro oficial quando estiver
pronto), mas enquanto isso estou satisfeito com a remasterização.

Deixando de lero lero, o caso é que recuperei um note CCE legalzinho que
estava no armário parado a um tempo, ampliei a memória de 500Mb para 2GB
e o HD de 40GB para 160GB, desativei o teclado e o touchpad que estavam
em curto e coloquei um teclado e mouse externos..rsrsrs, e já estava
todo assanhado pra ver a performance do /Frank/ (/enstein/)...kkkkk com
o Xubulementary...kkkkkkkkk e pra minha frustração, o note que consegue
fazer boot pelo pendrive sem problema só aceita (Free/MS)DOS!!!!. Faz um
bom tempo eu consegui preparar uma instalação do Ubuntu 9.10 se não me
engano no pendrive, usando o boot com DOS e funcionou nesse garoto, o
fato é que não me lembro mais o que eu fiz, e desde as 5 e uns trocados
da matina tô pesquisando na net e nãoa cho nada.

Foi ai que decidi consultar os universitários!!!!!!!!

O Erro é o seginte:

ERROR: No configuration file found
No DEFAULT or UI configuratino directive found
boot:

Detalhe é que tanto o tendrive como a ISO está funcionando 100%, pois já
testei em outro micro.

Alguém sabe como resolver essa parada?

Agradeço imensamente por toda ajuda que vier.

--
Cordialmente

Frota C. Júnior
www.apoio.eti.br