[Ubuntu-BR] Notebooks com Windows 8...tem solução?

Adauto Serpa adautoserpa em gmail.com
Quinta Maio 23 21:03:15 UTC 2013

Boa a sua observação ! Eu perdi meu Windows 8 Core, no meu caso eu
precisava da versão Pro.

Realmente se fizer como eu disse vai perder sua instalação e não vai
conseguir fazer o boot do Windows.

O serial do Windows 8 é armazenado acredito na placa mãe / Setup não sei
direito.

Eu até consegui recuperar meu serial com um programa que encontrei na net
após dias procurando, mas
não consegui fazer a instalação, pois precisa de uma ISO do Windows 8 Core
OEM.

Um dia desses eu achei um programa da própria microsoft de como criar ISOs
de todos os tipos, mas como comprei
um licença do Windows 8 Pro nem cheguei a testar.

Bom, minha dica é a seguinte verifique no setup se você possui a opção UEFI
+ CSM assim você poderá manter
a compatibilidade com os dois sistemas. No meu Samsung existe essa opção.

Faça boot com o Windows 8, redimensione a partição para o tamanho em que
deseja colocar o Ubuntu e faça a instalação
sem UEFI. No meu notebook quando pressiono o botão F10 aparece meu pendrive
de instalação duas vezes, uma como UEFI
e outra sem.

Se seu notebook for parecido com o meu eu acho que você irá conseguir
colocar os dois sistema em dualboot.
Mas, tome cuidado a instalação do seu Windows 8 só poderá ser feita indo na
autorizada ou se possuir uma imagem do
Windows 8 da mesma versão que está instalada no seu notebook.

abs,

Adauto Serpa Jr