[Ubuntu-BR] ubuntu 12.10

mario camboim filho softecmario em yahoo.com
Terça Maio 7 12:14:48 UTC 2013

Alô Lista.
Novato no Ubuntu.
Usando um Note Acer Aspire (2002)  HD 40 GB RAM 512 Processador Intel ????
Windows XP SP3.
Eventualmente dava um CD Boot Kurumin7, para aprender alguma coisa sobre SO Linux.
O note parou de dar Boot por problema no Windows. Como Kurumin 7 foi descontinuado
optei por tentar outra distro, no caso Ubuntu.
Baixei a 12.10 ( para rodar no CD) mas pelo que vi nas mensagens deu problema na Grafica.
Baixei a 12.04.2 e continua não entrando, e agora depois de algum tempo de tela escura me apareceu uma janela informando que  estava funcionando em baixa resolução gráfica por algum problema, me dando a opção de ir selecionando algumas opções mas não resolveu.
Gostaria de alguma dica para ver se consigo trabalhar com CD Boot antes de instalar neste Note, como resolver esta parada de grafica ou se tem alguma outra opção.
Obrigado a todos.

Mario Camboim Filho
Softec Informatica Ltda.
Fone: (51)3907-2691  Cel: (51)91492033 (51)96308177
Porto Alegre - RS - BRASIL