[Ubuntu-BR] Ubuntu-Gnome

Leonardo Bergamo leobergamo em gmail.com
Sábado Maio 4 05:51:35 UTC 2013

Me adiantei,

Foi no 13.04 que Ubuntu-Gnome virou um flavor oficial do Ubuntu, que,
segundo os artigos que li, recebe ajuda e até apoio financeiro da
Canonical, assim como os demais nesta categoria. O texto abaixo foi
retirado da página: http://www.ubuntu.com/about/about-ubuntu/derivatives
que faz parte do site oficial do Ubuntu, na data de hoje, 04/05/2013.

      Recognised Ubuntu flavours

These are derivatives that use Ubuntu as their foundation and contribute
significantly towards the project.

  * Edubuntu <http://www.edubuntu.org/> --- Ubuntu for education
  * Ubuntu GNOME <http://ubuntugnome.org/> --- Ubuntu with the GNOME
    desktop environment
  * Kubuntu <http://www.kubuntu.org/> --- Ubuntu with the K Desktop
    environment
  * UbuntuKylin <http://www.ubuntukylin.com/> --- Ubuntu localised for China
  * Lubuntu <https://wiki.ubuntu.com/Lubuntu> --- Ubuntu that uses LXDE
  * Mythbuntu <http://www.mythbuntu.org/> --- Designed for creating a
    home theatre PC with MythTV
  * Ubuntu Studio <http://ubuntustudio.org/> --- Designed for multimedia
    editing and creation
  * Xubuntu <http://www.xubuntu.org/> --- Ubuntu with the XFCE desktop
    environment

Instalei o Ubuntu-Gnome não faz muito, mas até agora está funcionando
muito bem.

Abraço,

Leonardo Bergamo
leobergamo77 em yahoo.com.br