[Ubuntu-BR] Sem 'swap', não tem 'suspend', é assim mesmo ?

hamacker sirhamacker em gmail.com
Sexta Março 15 13:01:42 UTC 2013

Eu aproveitei uma 'feature' nova do Ubuntu de poder instalar o sistema sem
necessitar de uma partição de 'swap'. Eu até pensei que poderia ter algum
problema com algum programa, mas fiz assim mesmo, afinal tenho 8GB de RAM e
para as coisas que uso, nunca chegaria no swap.

Pois é, depois de 2 semanas só desligando o notebook, agora eu gostaria de
usar o suspend. Mas infelizmente meu note, ou pelo menos o GNOME não tá
suspendendo quando indico-o para fazer isso por meio do menu.

Alguém sabe se tem que ser assim mesmo ?
Ou seja, é obrigatório a partição de swap para fazer suspend. Eu sei que
isso era mandatório antes, mas como liberaram a instalação sem precisar do
swap então achei que isso havia sido superado.

[]ś a todos.