[Ubuntu-BR] boa surpresa com ubuntu

Luiz C Mello luizcmello em gmail.com
Quinta Março 14 14:59:38 UTC 2013

Boa tarde.

Há algum tempo enviei um e-mail sobre o meu contentamento com o Ubuntu.

Agora o sistema me deu outra boa surpresa.

Não sei se isto se aplica a todos, mas funcionou perfeitamente comigo e
talvez possa ajudar outros.

Dias atrás um amigo perdeu uma placa mãe Gigabyte, que já estava com uns
5 anos de idade.

Bem, a rotina nestes casos é sempre remover os dados do HD e depois
formatar e
reinstalar o sistema numa nova placa mãe.

Até aí tudo bem, removi os dados do usuário, instalei a nova placa mãe,
agora uma Intel.

Antes de formatar o HD, resolvi fazer um teste para ver os problemas que
teria se não formatasse o HD.

Simplesmente instalei o HD na máquina, configurei o BIOS e fui para o boot.

A máquina demorou para subir, mas quando subiu, estava tudo lá, como antes.

Desliguei, esperei um pouco, e religuei, e para minha surpresa a máquina
subiu normalmente como antes.

Resumindo:  não precisei formatar e reinstalar o Ubuntu, isto jamais
aconteceria com o sistema da Microsoft.

Eu teria que formatar, reinstalar o Windows, drivers, fazer as
atualizações, Libre Office, etc., etc., etc., e por fim otimizar o sistema.

O que significaria uns 2 dias de trabalho para deixar tudo redondinho.

--

Grande abraço,

Luiz C. Mello

E-mail: luizcmello em gmail.com <mailto:luizcmello em gmail.com>