[Ubuntu-BR] Script para fazer download por FTP

Zandre Bran zandrebran em ubuntu.com
Terça Março 12 15:48:25 UTC 2013

2013/3/11 Frota Júnior <suporte em apoio.eti.br>:
> Boa noite Pessoal,

    Ôlas Forta, Comunidade e demais participantes deste tópico.

> Estou tentando criar um script para automatizar a instalação de um
> determinado programa no Ubuntu, para isso preciso fazer o download de um
> certo arquivo via FTP, mas não sei nem por onde começar,[...]

    Porque download por FTP? Pode usar o "wget" com autenticação:

$ wget --user=eu --password='minhasenha' http://xx.com.br/xx/xx.pdf

> Agradeço a todos pela atenção.

    Tranquilo. Só não esquece de publicar aqui o script depois de pronto.

> Cordialmente
> Frota C. Júnior

-- Abraços, Zandre.

:: http://linuxacessivel.org