[Ubuntu-BR] Script para fazer download por FTP

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em varekai.org
Segunda Março 11 23:54:06 UTC 2013

Boa noite.

O artigo que você citou tem todos os comentários logo abaixo do "script".

Sugiro dar uma olhada no man do ftp, digitando "man ftp" no terminal.

Em 11 de março de 2013 19:26, Frota Júnior <suporte em apoio.eti.br> escreveu:

> [...]
>

>      FTP Scripting using Shell Script
>
> Following is a sample shell script script that downloads a tar file from
> the FTP server.
>
> $ cat download.sh
> ftp -in mirrors.issp.co.th << SCRIPTEND
> user anonymous test em test.com
> binary
> cd cpan/authors/id/P/PM/PMQS/
> mget Compress-Raw-Bzip2-2.027.tar.**gz
> SCRIPTEND
>
> Execute this shell script to download the files from the ftp.

In the above ftp scripting:

   - ftp : ftp command
   - -i : Disable interactive prompting
   - -n : Disable autologin
   - user USERNAME PASSWORD : login using the supplied user name and
   password
   - binary : Set binary mode for binary file transfer
   - cd PATH : change directory in remote machine
   - mget PATH : get the specified file
   - SCRIPTEND : Both the tag represents HERE document start and end.
   - HERE docs are used to provide input to commands, refer Here
document<http://en.wikipedia.org/wiki/Here_document> to
   know more about it.

Eu simplesmente copiei e colei o script no meu terminal e ele baixou o tal
arquivo Compress-Raw-Bzip2-2.027.tar.**gz.

Substitua mirrors.issp.co.th pelo seu servidor de ftp
Substitua anonymous pelo usuário do seu servidor de ftp, caso ele não
permita acesso anônimo
Substitua cpan/authors/id/P/PM/PMQS/ pelo diretório do seu servidor de ftp
onde está o arquivo que vc quer baixar
Substitua Compress-Raw-Bzip2-2.027.tar.**gz pelo nome do arquivo que você
quer baixar.

Abraço

--

http://almalivre.wordpress.com