[Ubuntu-BR] Sabor de Ubuntu.

Pedro pedroav em gmail.com
Domingo Março 3 16:44:19 UTC 2013

Utilizo Ubuntu desde a versão 6x, nestas ultimas versões quando surgiu o
Unity tenho reparado que a performance está cada vez mais baixa exceto na
ultima versão, recentemente com o Ubuntu 12.10 tive uma experiencia melhor.

Meus 3 hardwares são:

1- Netbook - Atom 270 c/ 2GB de ram e 300 GB de disco; Ubuntu 12.10 rodando
lento, só que não trava igual travava com o Ubuntu 12.04. Melhor mod do
ubuntu que usei nele foi o Xubuntu, desisti porque nao encontrava algumas
funcionalidades e não consegui implementar.

2- Desktop1 - Core2Duo c/ 2GB de ram e 1TB de disco e video 9500GT da
Nvidia, roda muito solto o Ubuntu 12.10, infinitamente melhor que o Windows
7

3- Desktop2 - Ubuntu 12.04 - Hardware Dell Optiplex 760 c/ processador AMD
e video dedicado Radeon HD e 4GB de ram, nao sei informar os modelos de
processador e video, mais este desktop com Ubuntu 12.04 é lento, algumas
vezes fico nervoso, já instalei em outro desktop deste modelo o Ubuntu
12.10 e a experiencia foi muito superior, achei que a Cannonical estava
re-aprendendo ou está com foco em fazer Ubuntu mais leve. Lendo sobre a
experiencia de voces, fico em duvida e me pergunto o que está errado.

Perguntas: Ubuntu Remix ? vou pesquisar, a principio é apenas um MOD do
ubuntu mais leve que roda gnome é isso?

att

Pedro A. Viana