[Ubuntu-BR] Sabor de Ubuntu.

hamacker sirhamacker em gmail.com
Sábado Março 2 23:07:33 UTC 2013

Pessoal,

O ultimo ubuntu 12.10 me deu calafrios, não sei exatamente o porque, pois o
12.04 não tava tão ruim assim, por usar dois monitores, o Unity tinha
alguns bugs chatos e por isso usava o gnome-shell no 12.04.

Ao experimentar o 12.10, mesmo com o gnome-shell a máquina se arrasta. Eu
tenho o que considero um excelente notebook i7/8GB RAM/nVIDIA/500GB Disco
(Dell XPS).  Sem razão aparente, ele se arrasta.

Então voltei para trás, mas antes passei pelo o Windows para ver como se dá
a performance e vou dizer sinceramente o win7 tá bem mais rápido para quase
tudo.

Será que chegou a hora de experimentar outro sabor de Linux ?

Será que teria mais sorte com o Ubuntu Remix usando GNOME puro ?

Minha principal aplicação é o uso do VirtualBox, php, java, ... coisas a
ver com programação e gerenciamento de arquivos (copiar/colar/converter).

Qualquer dica é bem vinda.