[Ubuntu-BR] Incluir ícone na barra do Unity

Robson Dantas de Aguiar meulinux em yahoo.com.br
Quarta Junho 26 15:42:48 UTC 2013

Consegui, só tem um detalhe, ele só vai aparecer depois de reiniciar o
Ubuntu. O "Central de controle do Ubuntu", após instalar um programa, já
coloca e aparece na hora (sem precisar reiniciar).
Tentei aqui os comandos, todos eles ferram com o Desktop, trava alguns
programas, e ferra os menus. Todas as vezes tinha de reiniciar o
sistema. Vi na internet que isso é um bug do Ubuntu 12.04, mas por que
com o "Central de Controle do Ubuntu funciona?" dá raiva viu!!!

Os comandos usados (apenas um):
unity
unity --replace
unity --reset (esse, pelo help, deixa o padrão, não interessa)
metacity --replace && unity-2d-panel
metacity --replace
metacity --replace &
killall Unity
killall unity-panel-service (esse funciona, mas só atualiza a barra de cima)
setsid unity
unity --reset-icons

nenhum desses acima funciona para atualizar o unity (só o unity). Agora,
como faz o "central de controle do ubuntu"? :(
busquei no google e nada (em português, em inglês), nada nada nada...

Se alguém souber fico grato.