[Ubuntu-BR] Incluir ícone na barra do Unity

Robson Dantas de Aguiar meulinux em yahoo.com.br
Quarta Junho 26 00:57:50 UTC 2013

Pessoal, boa noite (trabalhando até tarde)...

Para colocar um programa na barra do Unity basta arrastar do menu, isso
todo mundo sabe.
Eu queria fazer isso pelo Terminal, vi algumas coisas avançadas mas não
consegui, acho que estou perto...

Tentei:

gsettings set com.canonical.Unity.launcher favorites
"['application://gparted.desktop']"

Informa:
Nenhum esquema "com.canonical.Unity.launcher"

Alguém pode me ajudar com isso?
O que eu quero é o mesmo que o programa "Central de programas do Ubuntu"
faz, após instalar um aplicativo, o mesmo já fica na barra do Unity.
Quero fazer isso manual pelo Terminal.

Grato