[Ubuntu-BR] Web Design Open Source

Antonio Celso C L Souza atractorz em gmail.com
Quarta Junho 12 16:08:15 UTC 2013

Eh concordo com vcs.
Mas uma coisa muito importante.. que tentei explicar... Quando lidamos no
mundo do Software Livre, algumas coisas mudam completamente, isso por que
estamos observando por outro ângulo o mundo digital.
Uma coisa que levei tempo pra entender, eh esse lance do "Webdesign", a
Adobe e a Macromedia (que agora tem um sinal de igual ai), criaram um jeito
de fazer a coisa, ai isso foi sendo reproduzido.
Essa idéia de "webdesign" foi um negócio criado por essa empresas, mas não
eh pra ser assim...Enfim não existe um apenas jeito certo de fazer as
coisas, acho que existe aquele que te de mais poder.
Eu acho Joomla (e outros CMS), são tiro certo e rápido.
Estudar CSS e HTML 5;
Depois Javascript, PHP, Python....

Eu não trabalho mais (faz um 9 anos) com Web, mas tenho visto o HTML 5,
acho que se tivesse começando agora eu investiria pesado, acho que é
questão de tempo até todo mundo começar a migrar, inclusive isso vai ser
muito importante pro mundo SL, por que daí aboliremos de fez o Flash e o
jeito Adobe/Macromedia de fazer as coisas.

O HTML 5 traz várias coisas que antes faziamos com Flash (algumas não tinha
jeito) e outras com Javascript, por isso eu acho que estudar construção de
páginas na Web é vital HTML 5 nos dias de hj.

Abs

Antonio Celso

Em 12 de junho de 2013 12:36, Marcos Barbosa <marcosestevesbarbosa em gmail.com