[Ubuntu-BR] Criação de um usuário adicional como precaução contra leitores de telas silenciosos

Hugo Do Nascimento hadnas em gmail.com
Domingo Julho 28 16:19:23 UTC 2013

Imagino três situações que podem fazer o Orca parar de falar:

1. Falha no Orca - neste caso, fechando e reiniciando o programa pode
fazê-lo funcionar.

2. O driver do seu dispositivo de audio travou. Tente reiniciá-lo em um
terminal usando o comando:
 sudo /etc/init.d/pulseaudio restart

3. Você apertou sem querer uma tecla que desativa a fala do Orca. Tente as
teclas CAPSLOCK+s em uma janela diferente da qual você estava para tentar
alternar o modo de fala do Orca.

Abs
Hugo