[Ubuntu-BR] Tentando instalar o ubuntu por uma pendrive

Doritos doritos5k em yahoo.com.br
Sábado Julho 27 21:44:59 UTC 2013

De algumas versões pra cá, o ubuntu já vem com o softwar "Startup Disk
Creator", no console basta digitar o comando usb-creator-gtk

Você precisa da ISO que deseja criar no pendrive, e um pendrive.
O pendrive será formatado. Então não tenha arquivos importantes dentro dele.

Mas o problema será bootar esse pendrive, já que até onde sei, a seleção
deve ser feita pela BIOS.

ou entrando no setup e selecionando o pendrive, ou através da tecla F8
ou F12 que permite selecionar o dispositivo que a BIOS irá bootar.

Mas eu instalei o Vinux aqui, da forma que eu descrevi, e não encontrei
nenhum problema na instalação.

Tudo bem que instalei em uma máquina virtual, então nem cheguei a gravar
a ISO em um cd,

Você consegue saber o que ocorre na instalação?

Aqui para mim, logo após criar as partimento e clicar em continuar, ele
já foi falando a porcentagem da instalação.