[Ubuntu-BR] Partições primárias e lógicas

Doritos doritos5k em yahoo.com.br
Sábado Julho 27 15:00:01 UTC 2013

1. O instalar Lado a Lado do Vinux, ele reconhece a partição do Windows
e reconhece que na instalação do Windows eu deixei 70gb sem particionar.

Então ele pega os 70GB e divide entre "/" (root) e swap e instala o
linux nessa partição de pouco menos de 70GB, porque um pouco ele usa
para swap.

Não altera a partição do Windows, e no menu do GRUB te dá a opção de
bootar o Windows ou Linux.

2. Sim, se você instalar o linux primeiro, mesmo deixando uma partição
primaria para a instalação posterior do Windows, o Windows apagará o
boot dessa partição, certeza.
Mas não tenho certeza de outros efeitos que pode acontecer. Terei que
testar.

Mas sim, uma reinstalação do grub, porque acho que o grub-update não
resolve, volta o boot do linux. Desde que, claro, o Windows não altere a
partição que o linux está instalado, desde que o windows altere somente
o boot.

Vou ver se consigo testar.