[Ubuntu-BR] Partições primárias e lógicas

manold manold em uol.com.br
Sábado Julho 27 12:48:43 UTC 2013

Luciano,
Ainda esta semana lancei uma dúvida sobre particionamento - meu disco é
de 1,5Tb- e
meu particionamento ficou assim:
      raiz       > 200Gb
      home   > 600Gb
      backup > 688Gb
      swap     >   12Gb  (tenho 12Gb de RAM)
Humberto e Robson, que ajudaram a solucionar minhas dúvidas, acharam
200Gb para
raiz excessivo e que eu usando a metade disso para raiz não agastaria de
jeito nenhum
Quanto às demais partições, divida o espaço restante entre elas, embora
deva lhe dizer
que gosto e lido com música e tenho cerca de 17600 faixas armazenadas e
ainda não
ultrapassei 65Cb
Boa sorte
manold