[Ubuntu-BR] Particionamentono Ubuntu

Robson Dantas de Aguiar meulinux em yahoo.com.br
Quinta Julho 25 15:51:06 UTC 2013

Desculpa porque não vou responder sua pergunta, outra pessoa vai
responder melhor...
O que eu vou citar e te passar uma dica seria sobre o tamanho das
partições que você está desperdiçando.
Meu HD é pequeno, uso 80 GB de partição root "/" e tenho zilhões de
programas e bibliotecas instalados, e ainda por cima tenho 66 GB livres.
Você (se não for uma pessoa exageradamente que instale muitos
programas), no máximo uns 80 GB é suficiente, podendo colocar 100 GB
terei certeza em dizer que você jamais vai usar tudo NUNCA, hehehe,
(exceto ao realizar um backup ou remasterização do sistema, pois ele vai
gravar na pasta /tmp).
Quanto a partição swap, o aconselhamento é ter 4 vezes a sua memória
RAM, se tens 2 GB, uma swap de 8 GB é suficiente, o que passar disso é
desperdício de espaço em disco que poderia ficar usando para outras coisas.
Quanto a partição /home, esse, pode colocar o maior tamanho possível,
pois é esta partição que vão estar seus arquivos, fotos, músicas,
configurações, e um montão de arquivos que você baixa pela internet.

Desculpe, não era a resposta. Como tô apressado (outra pessoa vai
responder), mas esse link vai te explicar como resolver seu problema:

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Montando-particoes-automaticamente

fuuuuuiiii..